Produtos Aderência 4D

Software para testes de tábuas atuariais

Conforme prometido, apresentamos ao mercado um software inovador, o Aderência 4D, cujo objetivo é facilitar o trabalho dos atuários/estatísticos e proporcionar mais segurança no processo de definição das Tábuas de Mortalidade Geral, Entrada em Invalidez e Mortalidade de Inválidos de um Plano de Previdência ou Seguro de Vida. Elaborado a partir de conceitos físicos e matemáticos da 4º Dimensão Espacial, aliados a forte embasamento computacional, que inclui técnicas de Computação Paralela, os resultados, em termos de rapidez para a produção dos resultados, são impressionantes.

O software testa mais de 12 mil tábuas atuariais, ou suas derivações, em segundos e informa todas as tábuas que são aderentes ao seu plano, de acordo com o método de cálculo, que pode ser o método Qui-Quadrado, Kolmogorov-Smirnov ou Desvio Quadrático Médio, e o tipo de cálculo, que pode ser por Idades ou por classes, escolhido pelo usuário.

O Aderência 4D chega ao mercado brasileiro com o objetivo de aumentar a produtividade dos profissionais de Previdência, Seguros, Saúde e órgãos fiscalizadores, sejam atuários, estatísticos, auditores ou consultores.

É de amplo conhecimento destes profissionais que uma das tarefas mais trabalhosas, árduas e demoradas é a definição das Tábuas de Mortalidade, Entrada em Invalidez e Mortalidade de Inválidos, as quais são de suma importância e impactam diretamente nas cifras monetárias das provisões atuariais. Neste sentido, tais profissionais relatam que demandam de três a quatro semanas para testar em torno de vinte e cinco tábuas com o intuito de lograr êxito na definição das tábuas que sejam aderentes aos dados históricos da empresa. Ainda assim, muitos profissionais não alcançam aderência estatística a nenhuma das tábuas analisadas, consequentemente, utilizam as tábuas atuariais mínimas definidas pelas legislações pertinentes.

Desta forma, com o Aderência 4D nossos clientes maximizam as probabilidades de encontrar uma tábua com o mesmo comportamento dos dados históricos da empresa, pois em vez de testar em torno de vinte e cinco tábuas em três semanas, testam mais de doze mil tábuas em aproximadamente um minuto. Como resultado o software apresenta as tábuas aderentes aos dados históricos e um relatório explicativo sobre o teste realizado, que demonstra a aderência alcançada. Veja, nas imagens abaixo, um exemplo da apresentação gráfica das tábuas aderidas.

A Arcádia Sistemas acredita que ao ampliar a produtividade dos profissionais por meio da tecnologia e do conhecimento, contribui para o desenvolvimento nacional e, consequentemente, colabora com a solvência das entidades que utilizarão tábuas atuariais mais precisas à sua realidade.

Se você desejar obter mais informações a respeito do Aderência 4D, tais como características do produto, detalhes do mesmo, tipos de licença, preços, testemunhos e muitas outras informações, use o link na imagem acima para visitar o site do produto. Lá você encontrará informações que vão desde a instalação do software até a interpretação dos relatórios atuariais gerados.

Esperamos a sua visita!