Produtos dotNet Shuffle

Proteção eficaz do seu código .NET

O dotNet Shuffle é uma ferramenta de proteção de código .NET. Ele oferece segurança avançada para aplicativos escritos em C#, Visual Basic, F# e outras linguagens .NET, ao implementar técnicas de proteção de software conhecidas e algoritmos de ofuscação.

O dotNet Shuffle é compatível com o .NET Framework, da versão 2.0 à versão 4.5, e Mono(1). Ele implementa a maioria das proteções disponíveis em softwares de ofuscação mais conhecidos, e pode ser usado tanto por meio de uma interafce grafica (GUI) como por linha de camando.

As técnicas de ofuscação contidas no dotNet Shuffle são suficientes para impedir que 99,5% das pessoas sejam capazes de fazer qualquer tipo de engenharia reversa no seu código. Em relação aos 0,5% de pessoas restantes, somos categóricos ao afirmar que não há nada no mundo digital que seja 100% seguro. Vender tal idéia seria temerário! Ainda assim, podemos afirmar que as doze técnicas de ofuscação implementadas no dotNet Shuffle vão dar ao seu .EXE e ao seu .DLL, por exemplo, a proteção desejada. São elas:

  • Anti Debug Confusion
  • Anti Dumping Confusion
  • Anti ILDasm Confusion
  • Anti Tampering Confusion
  • Control Flow Confusion
  • Constructor Proxy Confusion
  • Constants Confusion
  • Invalid Metadata Confusion
  • Reduce Metadata Confusion
  • Method Proxy Confusion
  • Name Confusion
  • Resource Encryption Confusion

Veja a seguir um exemplo da proteção de código oferecida pelo dotNet Shuffle. No primeiro caso um aplicativo hipotético está sem a proteção do dotNet Shuffle e, no segundo caso, o mesmo aplicativo já conta com a proteção do dotNet Shuffle. Veja a diferença, tomando como exemplo a função Somatorio que foi destacada:

 

Aplicativo SEM a proteção do dotNet Shuffle.

Observe que ao ser inspecionado por um decompilador .NET, o executável externa um código legível, revelando detalhes que não deveriam ser observados e facilitando sobremaneira o trabalho de engeharia reversa.

 

Aplicativo COM a proteção do dotNet Shuffle.

Observe que, agora, ao ser inspecionado por um decompilador .NET, o executável externa um código mais rebuscado e de difícil entendimento, tornando praticamente impossível o trabalho de engeharia reversa. Contudo, roda da mesma maneira que o executável sem a proteção, e com a mesma performance em termos de velocidade.

 

Foi possível perceber o nível de proteção que o dotNet Shuffle pode dar ao seu código?

Se é exatamente isto o que você, ou a sua empresa, está procurando para salvaguardar a propriedade intelectual, os segredos comerciais, os acessos a servidores de banco de dados e regras de negócio implementadas no código fonte de um software, podemos afirmar que o dotNet Shuffle é a solução.

A correta dosimetria no uso das doze técnicas de ofuscação oferecidas, é o caminho ideal para dar segurança ao patrimônio intelectual distribuído em um software instalado na máquina de um cliente, disponibilizado para download ou colocado em um servidor web de terceiros.

O dotNet Shuffle, entretanto, ainda é um produto em desenvolvimento. Desta forma, ele não está disponível para venda, sendo utilizado apenas internamente nos softwares da Arcádia Sistemas. Contudo, temos a intenção de disponibilizá-lo ao mercado no final do segundo semestre de 2017.

Havendo algum interesse da sua parte em manter-se informado sobre o lançamento deste produto, por favor, use o formulário de contato para nos enviar um e-mail falando do seu interesse, colocando no campo assunto algo como "Tenho interesse no dotNet Shuffle". Assim, poderemos lhe enviar informações detalhadas sobre a entrada do nosso produto no mercado.

(1) Patrocinado pela Microsoft, Mono é uma implementação de código aberto do Microsoft .NET Framework baseado nos padrões ECMA para C # e Common Language Runtime. Uma família crescente de soluções e uma comunidade ativa e entusiasta contribuindo está ajudando a posição Mono para se tornar a escolha principal para o desenvolvimento de aplicações de plataforma cruzada.

Fonte: Mono Project