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Tópico 9: Como usar SEO nas Redes Sociais?

SEO nas Redes Sociais
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Como usar SEO nas Redes Sociais?

Chegamos ao décimo e último artigo da série “9 tópicos sobre SEO para você saber” fazendo questão de lembrar que a leitura dos artigos anteriores é bastante recomendada, pois consolida o conhecimento prévio sobre o assunto.

Neste artigo, você conhecerá alguns aspectos de como usar SEO nas redes sociais.

Utilizar aspectos de SEO nas redes sociais pode aumentar a vida útil dos seus conteúdos e fazer com que eles alcancem ainda mais pessoas.

Assim, você fortalece a reputação da sua marca em seu segmento de atuação e garante um bom posicionamento no digital.

Apesar de ter apenas uma influência indireta no ranqueamento nos principais motores de busca, por meio de boas táticas de SEO nas redes sociais, você consegue captar mais leads e ter melhores resultados com suas estratégias de marketing.

Por exemplo, com a combinação de SEO e redes sociais você pode ter seu conteúdo compartilhado com mais frequência, ter a marca mais reconhecida no mercado, ter oportunidades de realizar link building, marcar presença online e outros benefícios.

SEO em Redes Sociais

As redes sociais e SEO precisam seguir lado a lado para que o seu blog consiga os principais resultados orgânicos no Google.

Atualmente, redes como o Facebook, o Instagram ou o LinkedIn são ferramentas de grande valor para a implementação das estratégias de Marketing Digital.

Por isso, vale adotar algumas ideias específicas para as redes sociais que podem agregar valor a sua página e melhorar o ranqueamento do blog nos motores de busca. Veja a seguir como utilizar o SEO nas redes sociais de maneira correta.

Faça publicações de qualidade

A produção de conteúdo de valor é fundamental para qualquer estratégia de SEO, independentemente do canal pelo qual ele é distribuído.

Seja no site, blog, mídia paga, blogs ou nas redes sociais, a criação de um bom material contribui para atrair público qualificado e aumentar sua autoridade no assunto.

Desse modo, essa percepção de valor nas redes sociais também ajuda receber mais visitas no blog. Esse trabalho em conjunto permite que você melhore o engajamento em diversos meios digitais.

Facilite o compartilhamento

Um aspecto importante da distribuição de conteúdo se refere ao seu compartilhamento. Quanto mais simples for esse processo, mais usuários tendem a encaminhar seu material para amigos e pessoas próximas.

Isso representa uma excelente forma de alcançar novos seguidores e ampliar o volume de clientes.

Portanto, vale investir em botões que facilitam o compartilhamento em redes sociais e também na criação de CTAs atrativos. Ao implementar tais mudanças, os seguidores devem compartilhar seu material com mais frequência.

Tenha um perfil otimizado

Antes de se tornarem seus clientes, as pessoas costumam realizar pesquisa em suas redes sociais para descobrir mais sobre sua empresa. Dessa maneira, uma boa forma de atingir bons resultados é manter o perfil atualizado e otimizado.

Por exemplo, você pode usar palavras-chave relacionadas com as soluções oferecidas, caprichar na descrição da bio, fazer posts que agreguem valor aos visitantes e oferecer muita oferta gratuita de conteúdos com informações atraentes para os potenciais consumidores.

Promova o seu conteúdo

Uma boa forma de usar as redes sociais com intuito de melhorar os resultados no Marketing Digital é por meio da promoção de conteúdos.

Por exemplo, suponha que você publicou um texto maravilhoso em seu blog. Além disso, você acredita que ele pode agregar valor aos seguidores da sua página no Facebook.

Assim, é uma ótima ideia promover esse artigo e assegurar que todos os que acompanham seu trabalho nesse canal tenham acesso. Dessa forma, é possível utilizar um pouco de tráfego pago para alcançar ainda mais pessoas.

Ao adotar essas dicas de SEO nas redes sociais, você certifica que sua empresa vai ter um bom posicionamento no digital.

Finalizamos este artigo sobre SEO nas Redes Sociais, e com ele a série de artigos sobre SEO, torcendo que o conteúdo disponibilizado seja o seu guia definitivo sobre SEO.

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Até o próximo post!

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