Logo
Rio de Janeiro
Brasil
Segunda à Sexta-feira
Das 09:00 às 17:00

Holding Facebook agora é “Meta”!

Facebook
Gostou do artigo? Compartilhe!

No dia 28 de outubro de 2021 o Facebook anunciou ao mundo o novo nome de sua controladora. A partir de agora, a holding que é dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta.

A mudança de nome faz parte da mais nova estratégia de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que é construir um metaverso, ou seja, criar um ambiente em que o digital e o real interajam. Segundo ele, a palavra Meta vem do grego “metá”, que pode ser traduzida como “além” ou “em seguida”.

Zuckerberg aposta que o futuro da internet tem a ver com realidade aumentada e realidade virtual. Assim, com o Meta você poderia usar um headset para fazer reuniões com seus colegas de trabalho de modo mais imersivo, por exemplo, ou receber mais informações sobre as lojas ao seu redor ou sobre o show que você está assistindo.


O Facebook mudou de nome?

Depois do anúncio oficial, muitos usuários tiveram o errado entendimento de que o Facebook, a rede social, estava mudando de nome. Mas não é isso! Ainda assim, é muito provável que, em breve, algumas alterações comecem a ser notadas nos produtos da empresa. Portanto, não estranhe se a clássica tela de carregamento do WhatsApp tiver a frase “from Facebook” alterada para a frase “from Meta“.

O que é o metaverso?

Considerado por alguns como uma versão futura da internet, o metaverso se baseia na criação de espaços virtuais 3D compartilhados. A ideia é que, nesse cenário, usuários de plataformas on-line possam acessar uma espécie de realidade paralela, com imersão promovida por técnicas de realidade aumentada e virtual, por exemplo, como o dispositivo Oculus Quest, produto da recém-batizada Meta.

“A qualidade definidora do metaverso será um sentimento de presença – como se você estivesse ali com outra pessoa ou em outro lugar. Sentir-se verdadeiramente presente com outra pessoa é o maior sonho da tecnologia social”, afirma Zuckerberg.

“Neste futuro, você será capaz de se teletransportar instantaneamente como um holograma para estar no escritório sem se deslocar, em um show com amigos ou na sala de estar de seus pais para conversar”, continua.

Ao longo deste post, mostramos que o Facebook tomou a decisão de alterar o nome da sua holding para Meta e que a rede social Facebook continuará existindo com o mesmo nome, assim como o aplicativo e o endereço facebook.com. Meta será usado para identificar o grupo que administra o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.

Faça parte do nosso canal no Telegram ou assine nossa newsletter e receba notificações automáticas de novos artigos publicados no nosso blog.

Até o próximo post!

Outros artigos disponíveis:
Pesquisa de palavras-chave
Conhecimento

Tópico 4: Como pesquisar palavras-chave?

Chegando ao quinto artigo da série “9 tópicos sobre SEO para você saber” você verá que a pesquisa de palavras-chave tem por finalidade…

Estratégia de SEO
Conhecimento

Tópico 3: Uma estratégia de SEO?

Este é o quarto artigo da série “9 tópicos sobre SEO para você saber”. Nele você verá que uma boa estratégia de SEO começa com um bom….