Logo
Rio de Janeiro
Brasil
Segunda à Sexta-feira
Das 09:00 às 17:00

9 tópicos sobre SEO para você saber

SEO
Gostou do artigo? Compartilhe!

SEO significa Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca, quando traduzido para o português. É um conjunto de estratégias e técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores como o Google ao gerar tráfego e autoridade digital.

SEO

Apesar de ser uma das principais estratégias do Marketing Digital, o SEO é pouco conhecido até mesmo por pessoas ou empresas que investem dinheiro, não importando se pouco ou muito, para gerar tráfego pago. Tráfego pago, você não sabe o que é?

Antes de te explicar o que é tráfego pago, vamos deixar claro o conceito de tráfego no marketing digital: tráfego é o fluxo de acesso de usuários em seus canais de comunicação. Vamos supor, por exemplo, que uma média de 300 pessoas visitem o seu site diariamente. Esse é o tráfego diário atual do seu site!

Mas, se você tem um negócio digital provavelmente você tem o objetivo de atrair mais pessoas e ter mais visibilidade on-line, certo? Sendo assim, você precisará lançar mão de estratégias que te ajudem a aumentar esse tráfego.

Portanto, quando falamos de tráfego pago ou compra de tráfego, estamos falando de uma estratégia que envolve investir dinheiro para aumentar o tráfego, sendo uma opção de crescimento mais rápido na internet.

É desta estratégia que você faz uso quando, por exemplo, faz uma campanha na rede de pesquisa do Google. E se você ainda não sabe o que é a rede de pesquisa, não se preocupe! Tenha em mente, por enquanto, que toda a vez que acessa o Google para procurar por alguma coisa, você está usando a rede de pesquisa. E assim como você, milhões de pessoas fazem a mesma coisa todos os dias!

SEO

Para que você tenha noção, no ano 2000, o Google processava 14 bilhões de buscas por ano ou 32,8 milhões de buscas por dia. Segundo o Internet Live Stats, atualmente, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

E você pode usar uma estratégia de tráfego pago para, por exemplo, fazer com que o seu negócio, a sua marca, o seu produto ou o seu serviço apareçam na primeira página do resultado da pesquisa.

Afinal de contas, quem não deseja aparecer nas primeiras posições da busca orgânica do Google? É certo que lá estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas que buscam.

O que muita gente não sabe é que não é somente o tráfego pago que pode posicionar bem o seu negócio nas pesquisas. Muitas pessoas e empresas, por vezes, gastam dinheiro sem saber que uma boa estratégia de SEO permite que você chegue lá, tornando o seu site, blog ou loja virtual mais conhecido, ganhando autoridade no mercado, recebendo mais visitantes e aumentando significativamente as chances de conversões.

Um guia sobre SEO!

E sabe o que é o melhor de tudo? É que você consegue fazer tudo isso sem investir em mídia, com base em otimizações das páginas do seu site e no bom relacionamento com outros sites, afim de melhorar a experiência de busca e navegação dos usuários.

E é justamente isso que você ver nesta sequência de artigos sobre SEO. Você vai aprender a se posicionar de forma consistente nas pesquisas e encontrar o caminho para o topo do Google! Para isso é fundamental que você não deixe de ler os próximos artigos, onde abordaremos os seguintes tópicos:

  1. O que é SEO?
  2. Como surgiu o SEO?
  3. Uma estratégia de SEO?
  4. Como pesquisar palavras-chave?
  5. O que é SEO On page?
  6. O que é SEO Off page?
  7. O que é SEO Técnico?
  8. O que é SEO Local?
  9. O que é e como usar SEO nas redes sociais?

Este artigo contém o texto introdutório da sequência de 9 artigos que serão publicados e que, em conjunto, constituirão o seu guia definitivo sobre SEO. Além disso, este será um texto dinâmico, ou seja, com a publicação dos novos artigos alguns hiperlinks serão criados e pequenas adequações podem ser feitas no texto. Assim, com o avanço da sequência releia este artigo, pois ele pode ter sido atualizado.

Portanto, se você começou a perceber que o SEO pode reduzir seus custos e potencializar seus resultados com a geração de tráfego e o aumento (ou criação) da autoridade digital do seu negócio, marca, produto ou serviço, faça parte do nosso canal no Telegram ou assine nossa newsletter para receber notificações automáticas da publicação dos outros artigos da série, publicados no nosso blog.

Até o próximo post!

Outros artigos disponíveis:
Pesquisa de palavras-chave
Conhecimento

Tópico 4: Como pesquisar palavras-chave?

Chegando ao quinto artigo da série “9 tópicos sobre SEO para você saber” você verá que a pesquisa de palavras-chave tem por finalidade…

Estratégia de SEO
Conhecimento

Tópico 3: Uma estratégia de SEO?

Este é o quarto artigo da série “9 tópicos sobre SEO para você saber”. Nele você verá que uma boa estratégia de SEO começa com um bom….