9 tópicos sobre SEO para você saber

SEO
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SEO significa Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca, quando traduzido para o português. É um conjunto de estratégias e técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores como o Google ao gerar tráfego e autoridade digital.

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Apesar de ser uma das principais estratégias do Marketing Digital, o SEO é pouco conhecido até mesmo por pessoas ou empresas que investem dinheiro, não importando se pouco ou muito, para gerar tráfego pago. Tráfego pago, você não sabe o que é?

Antes de te explicar o que é tráfego pago, vamos deixar claro o conceito de tráfego no marketing digital: tráfego é o fluxo de acesso de usuários em seus canais de comunicação. Vamos supor, por exemplo, que uma média de 300 pessoas visitem o seu site diariamente. Esse é o tráfego diário atual do seu site!

Mas, se você tem um negócio digital provavelmente você tem o objetivo de atrair mais pessoas e ter mais visibilidade on-line, certo? Sendo assim, você precisará lançar mão de estratégias que te ajudem a aumentar esse tráfego.

Portanto, quando falamos de tráfego pago ou compra de tráfego, estamos falando de uma estratégia que envolve investir dinheiro para aumentar o tráfego, sendo uma opção de crescimento mais rápido na internet.

É desta estratégia que você faz uso quando, por exemplo, faz uma campanha na rede de pesquisa do Google. E se você ainda não sabe o que é a rede de pesquisa, não se preocupe! Tenha em mente, por enquanto, que toda a vez que acessa o Google para procurar por alguma coisa, você está usando a rede de pesquisa. E assim como você, milhões de pessoas fazem a mesma coisa todos os dias!

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Para que você tenha noção, no ano 2000, o Google processava 14 bilhões de buscas por ano ou 32,8 milhões de buscas por dia. Segundo o Internet Live Stats, atualmente, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

E você pode usar uma estratégia de tráfego pago para, por exemplo, fazer com que o seu negócio, a sua marca, o seu produto ou o seu serviço apareçam na primeira página do resultado da pesquisa.

Afinal de contas, quem não deseja aparecer nas primeiras posições da busca orgânica do Google? É certo que lá estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas que buscam.

O que muita gente não sabe é que não é somente o tráfego pago que pode posicionar bem o seu negócio nas pesquisas. Muitas pessoas e empresas, por vezes, gastam dinheiro sem saber que uma boa estratégia de SEO permite que você chegue lá, tornando o seu site, blog ou loja virtual mais conhecido, ganhando autoridade no mercado, recebendo mais visitantes e aumentando significativamente as chances de conversões.

Um guia sobre SEO!

E sabe o que é o melhor de tudo? É que você consegue fazer tudo isso sem investir em mídia, com base em otimizações das páginas do seu site e no bom relacionamento com outros sites, afim de melhorar a experiência de busca e navegação dos usuários.

E é justamente isso que você ver nesta sequência de artigos sobre SEO. Você vai aprender a se posicionar de forma consistente nas pesquisas e encontrar o caminho para o topo do Google! Para isso é fundamental que você não deixe de ler os próximos artigos, onde abordaremos os seguintes tópicos:

  1. O que é SEO?
  2. Como surgiu o SEO?
  3. Uma estratégia de SEO?
  4. Como pesquisar palavras-chave?
  5. O que é SEO On-page?
  6. O que é SEO Off-page?
  7. O que é SEO Técnico?
  8. O que é SEO Local?
  9. Como usar SEO nas Redes Sociais?

Este artigo contém o texto introdutório da sequência de 9 artigos que serão publicados e que, em conjunto, constituirão o seu guia definitivo sobre SEO. Além disso, este será um texto dinâmico, ou seja, com a publicação dos novos artigos alguns hiperlinks serão criados e pequenas adequações podem ser feitas no texto. Assim, com o avanço da sequência releia este artigo, pois ele pode ter sido atualizado.

Portanto, se você começou a perceber que o SEO pode reduzir seus custos e potencializar seus resultados com a geração de tráfego e o aumento (ou criação) da autoridade digital do seu negócio, marca, produto ou serviço, fica o convite para que você conheça e inscreva-se no nosso canal no YouTube e assine nossa newsletter, a fim de receber notificações automáticas da disponibilização dos outros artigos da série que serão publicados aqui no nosso blog.

Até o próximo post!

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